A rica história do UNICEPLAC – Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos – começa em 1987, quando o Doutor Apparecido dos Santos funda o primeiro curso de Odontologia de Brasília e região. Rapidamente, nosso curso de Odonto, ministrado no campus do Lago Sul, se tornou referência nacional. Atualmente, os melhores dentistas de Brasília se formaram no UNICEPLAC.

Em seguida, veio o curso de Fisioterapia, que já formou milhares de profissionais que atuam em diversas partes do Brasil e até no exterior, proporcionando reabilitação, prevenção e diversos tratamentos com alta qualidade.

Professor, oficial da Aeronáutica, cirurgião-dentista e um dos grandes empreendedores do Distrito Federal, Apparecido dos Santos era um eterno sonhador. E um grande realizador! Por isso, a vocação do UNICEPLAC é crescer, e ter a excelência como busca contínua.

No final da década de 90, foi necessário ampliar o espaço do UNICEPLAC, pois novos cursos foram surgindo. Entre eles, Medicina, o mais procurado do país. A cidade do Gama foi a escolhida para receber essa nova fase da nossa Instituição. É consenso entre os administradores, governantes e população em geral que a vinda do UNICEPLAC mudou a história da região.

Além de oferecer educação superior com qualidade, contribuir com o desenvolvimento do Gama, fortalecendo economia e urbanizando a cidade, o UNICEPLAC também trouxe diversos programas e ações de responsabilidade social, que ajudam a melhorar a vida da comunidade.

Hoje, o UNICEPLAC conta com uma das melhores estruturas do Centro-Oeste, altíssima qualidade de ensino e constante inovação. São diversos cursos superiores oferecidos com a certeza de que a educação é a principal ferramenta de transformação das sociedades:

A qualificação do corpo docente, áreas administrativas e diretivas é outra marca registrada do UNICEPLAC, assim como sua vocação para formação de profissionais de sucesso no mercado de trabalho.

Essas características demonstram que o desejo do nosso fundador, Apparecido dos Santos, para sempre será eternizado no UNICEPLAC.